Seis novos voos regionais comerciais devem começar em setembro no Rio Grande do Sul

28
Voos regionais
Publicidade

Até a primeira semana de setembro, o Rio Grande do Sul passará a contar com novas rotas de voos regionais comerciais. A confirmação foi feita na sexta-feira, dia 12 de julho, pela Gol Linhas Aéreas em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento.

Na audiência, a companhia aérea anunciou que no dia 25 de agosto decolará o primeiro dos seis voos que colocará em operação no Estado do Rio Grande do Sul, conectando Passo Fundo a Porto Alegre em apenas 55 minutos.

As demais rotas, entre Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento e a capital gaúcha, serão iniciadas nas duas semanas seguintes.

Publicidade

A novidade se deve a duas alterações no Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional anunciadas pelo governador Eduardo Leite nos últimos dias.

Uma delas permite às companhias aéreas exercerem as atividades por meio de contratos comerciais com terceiros. Dessa forma, embora a Gol vá comercializar as passagens e ser responsável pelas rotas regionais, quem vai operar os voos diretamente será a Two Flex Aviação Inteligente. Os aviões da empresa, inicialmente, terão capacidade para nove passageiros.

Outra medida prevê menor alíquota de imposto sobre o combustível de aeronaves a partir de 1º de janeiro de 2020. Com isso, representantes tanto da Gol como da Azul Linhas Áreas, que já opera no Estado do Rio Grande do Sul, anunciaram que pretendem ampliar a oferta de voos e de municípios gaúchos atendidos a partir do próximo ano.

Rotas de voos regionais no Rio Grande do Sul

Atualmente, a Azul Linhas Aéreas opera seis rotas regionais com aeronaves de, pelo menos, 70 lugares. As rotas são entre Porto Alegre e Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas e Santo Ângelo, além dos voos que ligam Caxias do Sul e Passo Fundo a Campinas. Com a alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) menor, a companhia pretende lançar rotas de Porto Alegre a Bagé e a Santana do Livramento.

Até o início de setembro, a Gol Linhas Aéreas também passa a oferecer seis novos voos regionais, com capacidade para nove passageiros cada, contratando a Two Flex Aviação Inteligente para a operação dos voos. As passagens passam a ser vendidas a partir do dia 25 de julho.

As novas rotas da Gol são entre Porto Alegre e Rio Grande, Bagé, Santana do Livramento, São Borja, Santa Rosa e Passo Fundo.

Outras companhias que tiverem interesse e atenderem os requisitos exigidos pela legislação também podem protocolar pedidos para operar no Rio Grande do Sul.

Publicidade

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui