A Trensurb, operadora de trens em Porto Alegre, está apoiando uma campanha regional pelo enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, lançada no início do mês pelo Centro de Defesa de Direitos Humanos, parceria entre o Proame Cedeca e o Círculo Operário Leopoldense.
A campanha será divulgada nos monitores do Canal Você, presentes em trens e estações da empresa, e também em cartazes afixados nas estações do metrô e nos perfis da Trensurb nas redes sociais.
A campanha faz parte das ações do projeto Articulando Redes de Proteção, apoiado pelo Criança Esperança, com abrangência de 16 municípios no estado: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, Presidente Lucena, Sapiranga, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e São Jerônimo.
A iniciativa conta com duas frentes de combate: a primeira é a discussão da proteção e a outra é o incentivo à denúncia, já que existe um elevado índice de subnotificação, não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil. Outras atividades do projeto ocorrem nos municípios parceiros, como momentos de formação com as redes de proteção, com temas que abordam a garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes.
Outras atividades do projeto ocorrem nos municípios parceiros, como momentos de formação com as redes de proteção, com temas que abordam a garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes.