Avenida Plínio Brasil Milano terá trânsito liberado a partir de terça-feira, dia 7

A partir de terça-feira, dia 7 de janeiro de 2020, será liberado o trecho da Avenida Plínio Brasil Milano, entre o Viaduto Obirici e o número 2.402, sentido Centro, na região do Conjunto Residencial Passo d’Areia, no bairro Passo d’Areia, na Zona Norte.

Após o avanço das obras e pavimentação do trecho da Avenida Plínio Brasil Milano, parte da etapa de macrodrenagem da bacia hidrográfica do Arroio Areia, o trânsito, que havia sido direcionado para duas faixas no contrafluxo do sentido oposto (Bairro), retorna ao seu fluxo original, assim como os terminais da linha de ônibus 608 IAPI e da linha de lotação 50.2 IAPI – Auxiliadora, que retornam ao Largo Obirici, próximo à Avenida Brasiliano Índio de Moraes e à Rua Gustavo Moritz. As demais linhas de transporte público não sofreram alterações.

Macrodrenagem do Arroio Areia

Os trabalhos de ampliação do sistema de macrodrenagem do Arroio Areia objetivam amenizar alagamentos e acúmulos de água nas regiões.

Englobam 26 intervenções, o maior conjunto de obras de drenagem da história recente de Porto Alegre, e têm investimento da União de R$ 107,2 milhões.

Os recursos, a fundo perdido, são provenientes do Plano Nacional de Gestão de Risco e Resposta a Desastres Naturais, o chamado PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Prevenção, com uma contrapartida financeira de R$ 1,3 milhão da Prefeitura de Porto Alegre.

Iniciadas em junho de 2018, possuem atualmente quatro obras em andamento: os reservatórios R1 – Praça Lopes Trovão (com capacidade de 6.852,38 m³) ,e R2 – Praça Francisco Guerra Blessman (com capacidade de 7.678,22 m³); e as obras lineares F1 – Avenida Plínio Brasil Milano, seguindo pela ruas Cacequi e Veranópolis até as proximidades da viela Santo André, e C1 – Rua Anita Garibaldi, entre as ruas Azevedo Sodré, Libero Badaró e Desembargador de Medeiros.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.