Conserto da rede pluvial na Avenida Plínio Brasil Milano foi adiado para segunda-feira, dia 5

157
Plinio Brasil Milano
Foto: Maria de Lourdes Wolff/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

Em função do mau tempo, a ação de substituição da rede pluvial das avenidas Plínio Brasil Milano e Industriários, perto da Vila do IAPI (Conjunto Residencial Passo d’Areia), foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 5 de agosto.

Os trabalhos começariam nesta sexta-feira, dia 3 de agosto. A próxima etapa compreende a troca de pelo menos 100 metros de tubulações danificadas de 450 milímetros por canos de 500 milímetros.

O trecho atendido fica na Avenida dos Industriários, desde a rotatória até a Rua Veranópolis, que no primeiro momento terá circulação reduzida em uma faixa no sentido da Avenida Brasiliano de Moraes para a Avenida Plínio Brasil Milano.

Publicidade

A alteração ocorre a partir das 9h, e agentes de fiscalização estarão no local para orientar os motoristas.

Com esta intervenção, a linha de ônibus 637 Chácara das Pedras, no sentido Bairro, terá seu itinerário alterado pela Avenida dos Industriários, Rua Doutor Napoleão Laureano, Rua Rio Pardo, Rua Novo Hamburgo, Rua Marechal José Inácio da Silva, Avenida Cristóvão Colombo e Avenida Plínio Brasil Milano, até retornar ao fluxo normal.

A partir da metade da próxima semana haverá uma mudança no trânsito da região que será devidamente sinalizada e informada pelos canais de comunicação da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

A previsão é de que os serviços, que são realizados pelas equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, levem ainda 20 dias para serem finalizados.

Até o momento, cerca de 90 metros de redes já foram concluídos, num total de 190 metros, e o investimento está estimado em R$ 290 mil.

“A situação da Plínio com a Industriários é um exemplo desses problemas que buscamos consertar, a fim de minimizar os impactos na mobilidade urbana. A cidade tem um déficit estrutural de drenagem gigante, com redes antigas e insuficientes para dar vazão à água das chuvas. Além das manutenções, a solução se dá, especialmente, em ações estruturais. Parte deste local receberá ainda intervenções da Bacia do Arroio Areia, o maior conjunto de obras de macrodrenagem da história de Porto Alegre, tocado pela gestão Marchezan”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

A manutenção da primeira etapa das redes pluviais da Avenida Plínio Brasil Milano teve início no dia 9 de julho. Como as redes são muito antigas (mais de 60 anos), apresentam obstruções e em alguns trechos estão quebradas, é necessário abrir pontos na calçada e em parte da via.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui