Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vistoria obras na BR-116

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes divulgou na sexta-feira, dia 2 de agosto, e no sábado, dia 3 de agosto, em sua conta no Twitter, o andamento de diversas obras na rodovia BR-116, no Rio Grande do Sul.

Sexta-feira, dia 2 de agosto

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes trabalhando na construção da alça de retorno entre as duas vias da BR-116, entre Turuçu e Pelotas.

Equipes trabalhando com motoniveladora na execução de base da duplicação da BR-116, em Turuçu.

A duplicação da BR-116 está sendo realizada entre Guaíba e Pelotas, para fazer a ligação com o Porto de Rio Grande, uma obra estratégica para o escoamento da safra de grãos e da produção industrial gaúcha, bem como para a chegada de implementos para a indústria e para o agronegócio.

Em São Lourenço do Sul, estão sendo executados serviços de aplicação de asfalto na duplicação da BR-116.

Para a liberação de novos trechos duplicados da BR-116, as equipes trabalham em ritmo acelerado, inclusive na sinalização da rodovia.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, realizaram visita técnica aos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-116.

A visita foi acompanhada pelo general Miotto do Comando Militar do Sul. Os lotes estão sob responsabilidade do Exército Brasileiro.

Na visita técnica, eles aproveitaram para vistoriar a preparação de material para duplicação dos lotes 1 e 2 da BR-116.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao lado do general Santos Filho, falou sobre a importância do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes a frente dos trabalhos de duplicação da BR-116.

Como parte da visita às obras do Rio Grande do Sul, técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes vistoriaram a construção da nova ponte sobre o Rio Jaguarão, que liga as cidades de Jaguarão, no sul do Estado do Rio Grande do Sul, e Rio Branco, no Uruguai.

A nova travessia terá 16 metros de largura e aproximadamente 600 metros de comprimento, com acessos estendidos pelos lados brasileiro e uruguaio.

Sábado, dia 3 de agosto

Na manhã de sábado, dia 3 de agosto, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, acompanhado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, vistoriaram as passarelas construídas ao longo da BR-116.

Ao todo, são oito passarelas em operação e mais quatro passarelas em construção, entre Porto Alegre e Novo Hamburgo.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Santos Filho, também visitaram, as obras da nova ponte sobre o Rio Guaíba, em Porto Alegre. Os trabalhos seguem em andamento e já estão com 85% dos serviços concluídos.

O ministro e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes também estiveram em Morro Reuter, para inaugurar o trevo da cidade, que fica junto à BR-116, nos acessos à Santa Maria do Herval e Linha Görgen. A obra, feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, será fundamental para diminuir os acidentes.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.