Balanço do vandalismo na sinalização viária de Porto Alegre é divulgado

O balanço do vandalismo na sinalização viária da cidade representou um gasto de R$ 235 mil para a Prefeitura de Porto Alegre em 2019. De cada três placas de sinalização viária instaladas nas vias da capital gaúcha, uma é danificada.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação, esta têm sido a maior preocupação para a empresa em razão dos riscos de acidentes para condutores e pedestres.

Os danos de reposição atingiram também as paradas de ônibus e semáforos, com furtos de fios, luminárias e outros equipamentos.

O gerente do Mobiliário e Sinalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Abaete Torres, lamenta os constantes atos de vandalismo. “Claro que os gastos financeiros são importantes na cidade. É um custo para toda a população, verba que poderia ser investida de outra forma, na implantação de mais equipamentos, por exemplo. Mas os riscos de acidentes aumentam para todos. Esta realidade é lamentável e ficamos na expectativa de uma maior colaboração das pessoas para que isto deixe de acontecer”, enfatiza.

Através de imagens de câmeras na cidade, a Empresa Pública de Transporte e Circulação tem encaminhado os fatos para a área policial. Denúncias sobre vandalismo podem ser feitas pelo telefone 156.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.