Trensurb completa 38 anos de operação

1395
Trens acoplados
Foto: Wellington Marques/Trensurb
Publicidade

Hoje é um dia especial para a Trensurb, que está comemorando 38 anos de operação na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A empresa é responsável por fornecer transporte ferroviário para mais de 100 mil cidadãos gaúchos todos os dias, através de sua rede de 43,8 km de trilhos.

Além disso, a Trensurb também se preocupa em promover ações educativas e culturais, oferecendo aos seus usuários uma biblioteca e exposições de arte a bordo.

Publicidade

Parabéns à Trensurb pelos seus 38 anos de dedicação ao transporte da Região Metropolitana de Porto Alegre e a todos os metroviários que trabalham incansavelmente para garantir a segurança e comodidade dos passageiros!

Trensurb

A Linha 1 da Trensurb é um sistema de trem que atende a cidade de Porto Alegre e os municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo, pertencentes à Região Metropolitana de Porto Alegre.

Com uma extensão total de 43,8 km, tem duas linhas eletrificadas e sinalizadas, sendo 31,7 km em superfície e 12,1 km em elevado.

Possui 22 estações com plataformas de embarque e desembarque de 190 metros de extensão e sistemas de sinalização que permitem a circulação de 20 trens por hora.

A rede elétrica é alimentada por 5 subestações e a frota é composta por 25 trens da série 100 fornecidos por consórcio japonês e 15 trens da série 200 fornecidos pelo consórcio FrotaPoa. A capacidade total é de 1.081 passageiros.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui