As obras do Quadrilátero Central, no Centro Histórico de Porto Alegre, estão progredindo e agora o trânsito de automóveis foi liberado no lado ímpar da Avenida Otávio Rocha.
A rua passou por uma renovação completa, com substituição do pavimento e calçadas, que foram feitas com concreto pré-moldado, além de receberem um novo piso podotátil.
A iluminação também foi trocada. As bancas de floristas, em parceria com o Coletivo Terragrita e a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, estão em fase final de acabamento e foram adornadas com intervenções artísticas.
Os proprietários das bancas já receberam permissão para retornarem à avenida, conhecida por ser a rua mais florida da cidade.
As obras do Quadrilátero Central, com investimento de R$ 18 milhões, tiveram início em junho de 2022 e têm como objetivo revitalizar a área mais movimentada da capital, priorizando o fluxo de pedestres, ampliando calçadas, melhorando a acessibilidade e a pavimentação, e implementando melhorias na iluminação e no mobiliário urbano.
Atualmente, quatro vias estão sendo revitalizadas, seguindo o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.