Projeto prevê pedágio para carros no Centro de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre vai encaminhar nos próximos dias um novo pacote de projetos à Câmara Municipal de Porto Alegre e dentre os projetos está previsto uma espécie de pedágio para veículos circularem pela região central de Porto Alegre.

A medida seria uma forma de custear o transporte público da capital gaúcha.

No início deste ano, a aprovação de um antigo pacote de projetos previa pedágio para veículos que entrassem na cidade, a proposta causou polêmica e foi contestada por vereadores e prefeitos de cidades da Região Metropolitana.

“Quando apresentamos a proposta no ano passado, eram entradas da cidade, e os vereadores se manifestaram dizendo que não era correto, mas que já havia modelos de tarifação em centros de outras cidades e, que se fosse assim, aceitariam. Estamos alterando o projeto. O número de veículos diminuiu, então não temos isso formatado ainda. Mas devemos encaminhar na semana que vem a retificação dos projetos que estão lá. É muito preliminar”, disse o prefeito Nelson Marchezan, em entrevista à Gaúcha.

Ouça a entrevista completa clicando ou tocando no play abaixo:

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

One thought on “Projeto prevê pedágio para carros no Centro de Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.