Trensurb investe em sinalização nas estações para orientar distanciamento

A plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb recebeu a aplicação de sinalização no piso que busca orientar os passageiros para que mantenham distanciamento adequado enquanto aguardam para embarcar nos trens.

Adesivos vermelhos demarcam o local de parada dos trens simples (com quatro carros) e os amarelos, a área onde se deve aguardar para embarcar em um dos carros adicionais dos trens acoplados (que contam com oito carros). Essas orientações serão reforçadas por meio de avisos sonoros na estação.

A sinalização na plataforma da Estação Mercado é um piloto, que será avaliado pela área operacional da empresa e, conforme sua eficácia, poderá ser estendida a todas as demais estações ou àquelas com maior movimento. O investimento para a instalação foi de aproximadamente R$ 9 mil.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

2 comentários em “Trensurb investe em sinalização nas estações para orientar distanciamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.