Equipe de fiscalização da EPTC recolhe veículos de aplicativos sem condições de circulação

561
Pneu de carro
Foto: Divulgação/EPTC/PMPA
Publicidade

Equipe de fiscalização de transporte da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recolheu na terça-feira, 11 de outubro de 2022, na Rodoviária de Porto Alegre, dois veículos que realizavam transporte por aplicativos sem condições de circulação. No meio da tarde, um Renault Sandero com placas de Alvorada foi abordado em péssimas condições: pneus gastos, já no arame, documentação em atraso e mais de R$ 5 mil em multas. E à noite, um Chevrolet Cobalt, de Viamão, também foi flagrado com pneus carecas e licenciamento vencido, durante ação para verificar as condições dos veículos e a documentação dos condutores.

“Os veículos que realizam transporte privado de passageiros, os aplicativos, não passam por vistorias obrigatórias na EPTC. É preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança dos passageiros e motoristas”, destaca o coordenador de Fiscalização de Transporte da EPTC, Adailton Maia.

A EPTC fiscaliza diariamente o transporte de passageiros por aplicativo conforme as determinações legais do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Entre janeiro e setembro, 3944 veículos foram abordados e 425 irregularidades foram registradas. Entre as principais infrações: documentação irregular (veículo ou condutor), equipamento de segurança ineficiente (pneu liso), GNV irregular e mau estado de conservação.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui