Departamento Municipal de Água e Esgotos prossegue o conserto do emissário na Avenida Praia de Belas

60
Conserto na Avenida Praia de Belas
Foto: Departamento Municipal de Água e Esgotos
Publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos prossegue, nos próximos dias, com o conserto do emissário de esgoto cloacal na Avenida Praia de Belas.

Após a identificação do ponto exato do rompimento, onde os canos de fibra ótica atravessaram a canalização de esgoto, a equipe está realizando o conserto do tubo e depois será necessário concretar, antes de fechar a pista.

A etapa de concretagem necessita de tempo de cura e depende de clima seco. Por este motivo, ainda é necessário bloqueio total da avenida no trecho.

Publicidade

A empresa Sinos Telecomunicações, terceirizada da telefônica Vivo, não informou o incidente que ocasionou o rompimento do emissário de esgoto cloacal à Divisão de Conservação de Vias Urbanas, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que concede licença para a realização desse tipo de serviço.

Acionado pelo 156 no sábado, dia 13 de julho, o Departamento Municipal de Água e Esgotos enviou equipes para verificação e sinalização do local. No domingo, dia 14 de julho, os técnicos identificaram o rompimento de emissário de esgoto e não da tubulação de água como registraram os moradores do entorno.

Desvios alterados

Praia de Belas (pista da direita): Rua Coronel André Belo à direita, Rua Múcio Teixeira à esquerda, Avenida Aureliano Figueiredo Pinto à esquerda e Avenida Praia de Belas, à direita.

Praia de Belas (transporte coletivo): as linhas com itinerário na região seguem pela Avenida Ipiranga, à esquerda; Avenida Edvaldo Pereira Paiva à direita; Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto à direita; Avenida Praia de Belas à esquerda.

Desvios que seguem sem alterações

Praia de Belas (pista da esquerda): Avenida Ipiranga, à esquerda; Avenida Edvaldo Pereira Paiva, à direita; Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, à esquerda; Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em direção ao Centro; ou, Avenida Augusto de Carvalho, à direita; Avenida Washington Luiz, à direita; Rua General Auto, à esquerda; Rua Demétrio Ribeiro, à direita e Avenida Borges de Medeiros.

Para os condutores oriundos da Zona Sul, a melhor alternativa será a Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Já para os motoristas que acessam a Avenida Praia de Belas oriundos do bairro Menino Deus, a melhor opção será a Rua Múcio Teixeira ou a Avenida Érico Veríssimo.

Agentes de trânsito estarão no local do para orientar os motoristas e minimizar eventuais transtornos causados pelo bloqueio, que terá acesso local permitido.

Trânsito e Transporte

Confira as informações sobre o trânsito e transporte de Porto Alegre, acessando a conta da Empresa Pública de Transporte e Circulação no Twitter.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui