Ponte que ligará Novo Hamburgo a Campo Bom está em fase final de construção

141
Ponte sobre o Arroio Pampa
Foto: Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem
Publicidade

Ainda em 2019, as cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom terão uma importante ligação asfáltica concluída. A ponte sobre o Arroio Pampa, localizada na Avenida dos Municípios, está com a estrutura praticamente finalizada.

A obra é executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, vinculado à Secretaria de Logística e Transportes.

No momento, estão sendo construídos os aterros de acesso à ponte. Cerca de metade desse serviço está finalizado.

Publicidade

As equipes também trabalham na instalação na estrutura de encontro com a pista de rolamento, do lado de Campo Bom. Posteriormente, será complementada a execução do aterro.

“A última etapa é a pavimentação e sinalização do trecho”, explica o diretor-geral da autarquia Sívori Sarti. “Certamente o término dessa obra, um compromisso do Departamento, deve trazer inúmeros benefícios, especialmente em relação a agilidade de deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.”

A conclusão da estrutura sobre o Arroio Pampa está entre as prioridades do Plano de Obras 2019, anunciado em junho pelo governador Eduardo Leite.

Será investido R$ 1,2 milhão – proveniente do Tesouro do Estado – na ponte, que terá 44 metros de comprimento por 12,6 metros de largura.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui