CCR Aeroportos começa a ampliar opções de alimentação em seus aeroportos

704
Pão de queijo

Foto de Ricardo Bacelar por Unsplash

Publicidade

A CCR Aeroportos, maior operadora em número de aeroportos do país, inicia sua estratégia de ampliar as opções de alimentação nos 15 aeroportos que assumiu em março. A empresa já começa trazendo três novos parceiros comerciais: Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate e Gran Coffee, que instalarão lojas, quiosques e vending machines em todo o Brasil. Nos próximos três anos, a CCR Aeroportos planeja dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos, oferecendo mais conforto e uma melhor experiência aos passageiros.

Em seu posicionamento privilegiado em todas as regiões do Brasil, a CCR Aeroportos assume também o papel de importante plataforma para a expansão das marcas de varejo, que passam a ter a oportunidade de chegar, de maneira estruturada, em muitas cidades novas. “A Casa do Pão de Queijo, o Rei do Mate e a Gran Coffee tem abrangência nacional, são marcas reconhecidas e muito queridas pelos consumidores pela excelência de seus produtos e do seu atendimento, além de estarem bastante acostumadas a operar em aeroportos. Com estas parcerias, vamos levar ainda mais qualidade e boas experiências para nossos passageiros e toda a comunidade aeroportuária”, afirma Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos.

As 15 novas unidades da Casa do Pão de Queijo serão instaladas em 10 aeroportos: Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul; Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes, em Santa Catarina; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Teresina, no Piauí; e Palmas, no Tocantins.

Publicidade

O Gerente de Marketing da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, destaca que a marca completou 55 anos de fundação em março e reforça a importância da parceria com a CCR Aeroportos. “Os aeroportos são vitrines que servem para oportunidades de novos negócios para os interessados em nossa franquia”, afirma o Gerente.

Já o Rei do Mate chega, ainda em abril, nos aeroportos de Bacacheri, Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, todos no Paraná, em São Luís, no Maranhão, e Petrolina, em Pernambuco. Serão no total 6 novas operações. Para João Baptista, diretor de franquias e expansão do Rei do Mate, “a parceria com a CCR é estratégica pelo potencial de crescimento com novas operações e pela qualidade operacional da CCR na gestão de aeroportos”.

A parceria com a Gran Coffee, líder em soluções para café fora do lar e alimentação, prevê a instalação de 30 máquinas de venda automática (vending machines) nos aeroportos de Navegantes e Joinville, em Santa Catarina, Goiânia, em Goiás, e Curitiba, no Paraná. De acordo com Gustavo Gama, sócio-diretor Comercial, o sistema de máquinas automáticas oferece uma experiência prática, rápida e com produtos de qualidade de bebidas e snacks aos consumidores, para diferentes momentos do dia, como por exemplo, quando esperam seus voos nos aeroportos do país.

A expansão das opções de alimentação, lojas e serviços, além de impactar positivamente a experiência do consumidor, irá mobilizar fornecedores de bens e serviços em cada uma das cidades, criando redes de negócios que resultarão na geração de empregos, oportunidades e renda.

Atualmente, a área bruta locável (ABL) atual dos 15 aeroportos assumidos pela CCR Aeroportos é de aproximadamente 18 mil m², sem considerar as expansões previstas. Deste total, pouco mais de 50% estão destinados para Food & Beverage (alimentação e bebida), e o restante para lojas e serviços. “A CCR Aeroportos está em busca de novos negócios de alimentação, bebidas e varejo. Estamos, neste momento, conversando com pelo menos outras 30 marcas relevantes. Estes foram apenas os primeiros contratos já firmados”, finaliza Monique, da CCR Aeroportos.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui