Passo Fundo: Trabalhadores da Coleurb suspendem temporariamente greve

599
Coleurb
Foto: Paulo Gustavo
Publicidade

Os trabalhadores da Coleurb, em Passo Fundo, decidiram suspender temporariamente a greve até segunda-feira, 30 de maio. A informação é da “Rádio Uirapuru“.

A decisão foi tomada após reunião de mediação na justiça entre o sindicato da categoria e a Coleurb. Com isso, todas as linhas e horários devem operar normalmente até segunda-feira, às 13h.

Uma nova audiência de conciliação está programada para a segunda-feira. Após o término da audiência, os trabalhadores irão realizar uma nova assembleia. A categoria reivindica reajuste salarial.

Publicidade

Coleurb

A Coleurb se posicionou por meio de nota enviada à “Uirapuru”. Leia abaixo na íntegra:

“A Coleurb informa que foi realizada na noite desta quinta-feira (26/05), no TRT da 4ª Região, reunião de mediação entre a empresa e o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo (Sindiurb) com o objetivo específico de tratar sobre o cumprimento de requisito da lei de greve – qual seja, dos trabalhadores manterem a prestação parcial das atividades para atendimento dos serviços indispensáveis das necessidades inadiáveis da comunidade. Registra a Coleurb que, nesta quinta-feira, o Sindicato bloqueou o portão da empresa e não permitiu a circulação de nenhum ônibus. Na audiência, ficou ajustado que, na sexta-feira (27/05), circular ônibus em 16 linhas.

A partir das 5h45 desta sexta-feira (27/05), está programada a realização de nova assembleia dos trabalhadores para deliberar sobre a possibilidade de suspensão da greve pelo menos até o dia 30/05, próxima segunda-feira, para que seja viabilizada a negociação do acordo coletivo com a mediação do Tribunal. A Coleurb segue empenhada em manter o atendimento à população de Passo Fundo e também em manter a negociação com os trabalhadores a fim de atender os objetivos principais: a manutenção dos postos de trabalho e o pagamento em dia dos salários.”

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui