Dmae finaliza conserto no emissário de esgoto na Avenida Praia de Belas

122
esgoto praia de belas
Foto: Luciano Lanes/PMPA
Publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) finalizou nesta segunda-feira, 28 de agosto, o conserto no emissário de esgoto localizado na avenida Praia de Belas. A repavimentação do local deve ocorrer nesta terça-feira, 29 de agosto, e contará com o apoio da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) vinculada à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb). O trânsito será liberado após a repavimentação.

Nesta manhã, após a finalização do conserto, a tubulação já se encontra em funcionamento com a retomada da operação da Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) Baronesa do Gravataí.

Após identificar um vazamento no dia 11 de agosto, as equipes do Departamento realizaram a abertura da vala entre a sexta e o sábado, 11 e 12 de agosto. Para conter o extravasamento, foi realizada concretagem da tubulação no final da semana passada.

Publicidade

“Agradecemos as nossas equipes pelo serviço de manutenção de uma rede antiga. Todo esse trabalho tornou possível concluir o conserto em pouco mais de duas semanas”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

A rede, construída na década de 1970, tem 1,2 mil milímetros de diâmetro e é responsável por direcionar o esgoto que vem da EBE Baronesa do Gravataí até a EBE Ponta da Cadeia. Deste ponto, segue para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Serraria.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui