Alça de acesso da Rua Voluntários da Pátria para a Freeway é liberada

A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação, informa que o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte liberou na manhã desta terça-feira, dia 11 de junho, a alça de acesso da Rua Voluntários da Pátria para a Freeway.

A medida qualifica a mobilidade na região da Arena do Grêmio. A partir da modificação, o sentido Centro, para quem sai do estádio, passa a contar com duas faixas de trânsito para se dirigir ao Centro.

A alteração duplica a capacidade da via nesse sentido no trecho em obras da construção da nova ponte do Guaíba. O próximo evento na Arena do Grêmio será a partida válida pela Copa América 2019 entre Peru e Venezuela, às 16h, no sábado, dia 15 de junho.

Para os condutores que trafegam no sentido contrário se torna necessário contornar a rótula da Rua Dona Teodora para acessar a Freeway. Quem trafega pela Rua Dona Teodora e deseja acessar a Freeway deve ingressar à esquerda na Rua Voluntários da Pátria.

“Além de qualificar a circulação diária na região, isso permite, em dias de grandes eventos na Arena do Grêmio, aumentar a capacidade da via com ações operacionais dos agentes”, explica o gerente de Fiscalização de Trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Paulo Ramires.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.