Trensurb circula com intervalos de 20 minutos nesta segunda

1205
Trensurb
Publicidade

A Trensurb informou que nesta segunda-feira, 8 de maio, os trens estão funcionando normalmente entre as estações Novo Hamburgo e Mercado em Porto Alegre com intervalos de 20 minutos em ambos os sentidos.

No sábado, 6 de maio, houve uma reunião de mediação entre a empresa, o Sindicato dos Metroviários, o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, resultando na decisão pela paralisação dos trens pelo sindicato.

No entanto, a Trensurb entrou com uma ação judicial declaratória de abusividade de greve no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e foi atendida, estabelecendo uma multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Publicidade

As estações estão abertas com o reforço da Brigada Militar e guardas municipais, com adesão dos funcionários nas estações em torno de 90% e dos operadores de trens em cerca de 70%.

O presidente do sindicato afirmou que a empresa só consegue manter os trens funcionando por causa da presença de funções gratificadas, mas de forma precária.

O serviço deve retornar ao normal na terça-feira, 9 de maio.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui