Trensurb circula com intervalos de 20 minutos nesta segunda

A Trensurb informou que nesta segunda-feira, 8 de maio, os trens estão funcionando normalmente entre as estações Novo Hamburgo e Mercado em Porto Alegre com intervalos de 20 minutos em ambos os sentidos.

No sábado, 6 de maio, houve uma reunião de mediação entre a empresa, o Sindicato dos Metroviários, o Ministério Público e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, resultando na decisão pela paralisação dos trens pelo sindicato.

  • Siga o Mobilidade Porto Alegre no X/Twitter: @MobilidadePOA
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais
  • No entanto, a Trensurb entrou com uma ação judicial declaratória de abusividade de greve no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e foi atendida, estabelecendo uma multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

    As estações estão abertas com o reforço da Brigada Militar e guardas municipais, com adesão dos funcionários nas estações em torno de 90% e dos operadores de trens em cerca de 70%.

    O presidente do sindicato afirmou que a empresa só consegue manter os trens funcionando por causa da presença de funções gratificadas, mas de forma precária.

    O serviço deve retornar ao normal na terça-feira, 9 de maio.

  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Deixe um comentário