Transporte coletivo tem incremento de viagens e mudança de itinerário na madrugada

217
Foto: Alex Rocha/PMPA
Publicidade

A partir desta segunda-feira, 21 de agosto, a linha M68 Noturna (Belém Novo) terá seu atendimento ampliado no sentido Centro-bairro. A medida atende demanda dos moradores da região do Campo Novo, apresentada durante Assembleia do Orçamento Participativo realizada na última terça-feira, 15 de agosto. Com a alteração, a linha passa a circular pela Estrada Cristiano Kramer, Travessa Osvaldo de Deus e Silva, Estrada Jorge Pereira Nunes.

Além da mudança de itinerário, aos sábados, haverá incremento de uma viagem na linha 286 Belém Velho/Cristal/UFRGS no sentido bairro-terminal aos sábados. A primeira viagem passa a ser às 5h40.

Nos dias úteis, haverá a ampliação de viagens em duas linhas. A linha B09 Aeroporto/Indústrias/Iguatemi ganhará três viagens circulares, aumentando a frequência do atendimento. Já a alimentadora A33 Costa e Silva/Triângulo contará com mais uma viagem no sentido bairro/terminal. As alimentadoras são linhas que realizam seu trajeto somente dentro de bairros ou regiões específicas e têm como objetivo garantir o transporte do bairro para algum terminal de integração. Os usuários do cartão TRI que utilizam essas linhas não pagam a segunda passagem na integração com as linhas radiais e transversais. “Por isso, reforçamos a importância da população fazer o cartão TRI e utilizá-lo no transporte coletivo”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

Publicidade

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

transporte
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui