Serviços na via causam alterações na operação da Trensurb

1161
Petrobras Trensurb
Estação Petrobras da Trensurb (Foto: Divulgação)
Publicidade

Devido à execução de medidas de contenção para evitar danos e furtos a cabos de sinalização do metrô, a operação da Trensurb passa por alterações no fim de semana e na segunda-feira.

No sábado (11/02) e no domingo (12/02), durante todo o dia, os intervalos entre viagens serão de 25 minutos em toda a linha – normalmente chegam a 15 minutos aos sábados e 20 nos domingos. Nos dois dias, das 8h às 17h, os trens irão passar pela Estação Sapucaia, nos dois sentidos, pela via por onde normalmente circulam os veículos em direção à Estação Mercado. Por isso, os passageiros que embarcarem nos trens na Estação Sapucaia devem estar atentos aos indicadores de destino das composições.

Já na segunda-feira (13/02), das 9h às 16h, serão adotados dois carrosséis distintos: um entre as estações Mercado e Sapucaia, outro entre as estações Sapucaia e Novo Hamburgo, sendo necessário fazer o transbordo na Estação Sapucaia para aqueles que desejarem seguir o trajeto.

Publicidade

O carrossel é, basicamente, o percurso de ida e volta dos trens. Normalmente, a Trensurb opera com carrossel único entre as estações terminais Mercado e Novo Hamburgo, porém a estratégia de dois carrosséis separados será utilizada para permitir a manutenção dos intervalos normais no trecho que não será afetado pela execução dos serviços na via.

Nos horários referidos, os intervalos entre trens serão normais, de 12 minutos, no trecho Mercado – Sapucaia e de 24 minutos no trecho Sapucaia – Novo Hamburgo. Nos demais períodos, a operação segue a tabela normal de dias úteis – com eventuais alterações devido a trechos com restrição de velocidade em função de furtos de cabos ocorridos anteriormente.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui