Prefeitura de Gravataí instala placas indicativas de embarque e desembarque em paradas de ônibus da ERS-030

835
Parada Ponto
Foto: Prefeitura de Gravataí
Publicidade

A Prefeitura de Gravataí concluiu nesta semana a instalação da sinalização indicativa de parada de ônibus em sete pontos de embarque e desembarque localizados na ERS-030. O trabalho, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb) entre as paradas 89 e 97, busca facilitar a identificação desses locais para passageiros e motoristas das empresas de transporte.

De acordo com a Semurb, os abrigos de passageiros foram temporariamente removidos para permitir a sequência das obras de duplicação realizadas pela Prefeitura em um trecho de 3,5 quilômetros de extensão da Avenida Ely Corrêa. Ao todo, 11 placas foram instaladas, nos dois sentidos da via, mantendo assim a referência de que os embarques e desembarques seguem ocorrendo normalmente.

A duplicação da Avenida Ely Corrêa (ERS-030) faz parte do programa PavimenTaí, uma das prioridades de governo da Prefeitura. Entre as melhorias viárias, estão previstos o alargamento das pistas, construções de canteiro central, recuos de parada de ônibus, interseções em nível (rótulas), passeio público compartilhado com ciclovia e sinalização de trânsito.

Publicidade

Saiba mais

O programa PavimenTaí integra um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões que serão realizados em Gravataí até 2024. Serão priorizadas as áreas da saúde, educação e infraestrutura viária. Deste total, R$ 120 milhões serão destinados à mobilidade urbana, com foco na reestruturação da malha viária do município. “São ações que garantem trabalho e mais qualidade de vida à população. Tem obras por todos os lados de Gravataí”, destaca Zaffa.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui