Serviços da Prefeitura de São Leopoldo durante o feriado da Sexta-feira Santa

1317
Bourbon Shopping São Leopoldo
Foto: Rodrigo Machado
Publicidade

Com a chegada da Sexta-feira Santa, feriado que antecede o Domingo de Páscoa, alguns serviços da Prefeitura de São Leopoldo serão afetados. No dia 7 de abril, não haverá expediente na Prefeitura. No dia 6 de abril, o expediente será das 8h às 12h. Entretanto, serviços essenciais permanecem em funcionamento, mas com algumas alterações.

Saúde

Na área de saúde, a UPA 24 horas e o Centro de Saúde Feitoria funcionarão normalmente, enquanto o Hospital Centenário terá atendimento normal, exceto na área administrativa, que trabalhará somente na quinta-feira, das 8h às 12h. A Farmácia Municipal e o Centro Municipal do Idoso atenderão das 8h às 12h na quinta-feira, mas estarão fechados no feriado do dia 7. O Centro Médico Capilé funcionará das 7h às 12h na quinta-feira, mas estará fechado no feriado. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) funcionarão das 8h às 12h.

Infelizmente, não haverá vacinação contra Covid-19 nos dias 7 de abril e no final de semana devido ao feriado. Na quinta-feira, também não haverá vacinação, pois os vacinadores passarão por uma capacitação para aplicação de outras vacinas.

Publicidade

Segurança pública

Na segurança pública, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará disponível normalmente através dos telefones 153 ou 3592-8134. O cartório de trânsito funcionará das 8h às 12h na quinta-feira, mas estará fechado na sexta-feira.

Mobilidade e serviços urbanos

Na área de mobilidade e serviços urbanos, os Ecopontos estarão fechados somente na sexta-feira, enquanto as coletas seletivas e domiciliares seguirão normalmente.

Assistência social

Na assistência social, o Centro de Referência Especializado para a Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) funcionarão das 8h às 12h na quinta-feira, mas estarão fechados no feriado. O Lar São Francisco de Assis funcionará normalmente, assim como o Crepar (albergue) das 19h às 7h. Os serviços da Proteção Social Básica, incluindo os cinco CRAS e o Banco Municipal do Agasalho, seguirão o decreto e irão funcionar das 8h às 12h na quinta-feira, mas estarão fechados na sexta-feira.

Água e esgoto

Já na área de água e esgoto, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) terá atendimento das 8h às 12h na quinta-feira, mas estará fechado no dia 7 de abril. As equipes de manutenção de redes e as equipes permanentes de tratamento de água, esgoto e casas de bombas estarão de plantão pelo telefone 0800 510 2910.

Auxílio funeral

O plantão do Auxílio Funeral estará disponível pelo telefone (51) 99781-1313 ou pelo WhatsApp.

Em resumo, durante o feriado da Sexta-feira Santa, alguns serviços da Prefeitura de São Leopoldo sofrerão alterações, mas serviços essenciais estarão disponíveis em horários diferenciados.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui