Feriado de Páscoa na RSC-287: Rota de Santa Maria prepara medidas para garantir segurança dos motoristas

1001
Foto: Concessionária Rota de Santa Maria
Publicidade

A RSC-287 se prepara para mais um feriado com intensidade de tráfego. De acordo com a concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, 121.000 veículos devem passar pelos cinco pedágios do trecho de 204 quilômetros entre Tabaí e Santa Maria. A maior movimentação é esperada na praça de Venâncio Aires, com aproximadamente 32.300 veículos previstos para transitarem entre 6 e 7 de abril.

Para garantir a segurança dos motoristas e evitar possíveis problemas devido ao aumento no tráfego, a Rota de Santa Maria está em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para implementar uma série de medidas. Por exemplo, as praças de pedágio contarão com a modalidade de pagamento antecipado, conhecido como “Papa-fila”. Neste sistema, funcionários da concessionária realizam a cobrança antes da passagem dos veículos, que poderão ser pagos apenas em dinheiro. Em troca, o condutor recebe um ticket que é entregue posteriormente para o funcionário da cabine, agilizando a cobrança e trazendo mais conforto aos usuários.

Além dos postos de pedágio, os motoristas também podem contar com quatro unidades de Serviço de Atendimento ao Usuário, oferecendo recursos como banheiros, área de descanso, estacionamento, fraldário, atendimento médico e mecânico, e bebedouro.

Publicidade

Melhores horários

Para evitar o tráfego intenso, a Rota de Santa Maria recomenda que os motoristas optem por viajar na quinta-feira até às 14h ou após às 20h, ou na sexta-feira até às 8h ou após o meio-dia.

Interdições e obras

Além disso, a concessionária estará trabalhando com restrições de horários para a realização de obras que necessitem de interdição de faixa, buscando evitar a formação de filas.

Previsão de veículos

Segue a previsão de veículos para a ida, na quinta e sexta-feira (6 e 7 de abril):

  • 22.000 na Praça de Pedágio de Taquari
  • 32.300 na Praça de Pedágio de Venâncio Aires
  • 25.200 na Praça de Pedágio de Candelária
  • 18.000 na Praça de Pedágio de Paraíso do Sul
  • 24.000 na Praça de Pedágio de Santa Maria

Total de 121.500 veículos.

Em resumo, a concessionária Rota de Santa Maria está trabalhando para garantir a segurança dos motoristas e oferecer uma viagem confortável durante o feriado de Páscoa na RSC-287, com a implementação de medidas como pagamento antecipado, unidades de atendimento ao usuário e recomendações de horários. Com tudo isso, os motoristas podem se programar para uma viagem segura e tranquila.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui