São Leopoldo: Semurb altera sentido de vias na região central

791
São João
Foto: Thales Ferreira
Publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos SEMURB, informou que a partir de sexta-feira, 17 de fevereiro, as ruas São Pedro, São João e São Francisco, passarão a ser mão única, visando reduzir os números de acidentes na região central e garantir maior segurança de motoristas e pedestres.

As ruas São Francisco e São Pedro terão o sentido Norte-Sul, ou seja da Dom João Becker no sentido João Corrêa e a Rua São João terá o sentido inverso, Sul-Norte, da João Corrêa, Lindolfo Collor em direção à Rua Dom João Becker.

De acordo com o titular da secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima, a alteração atende a uma demanda da comunidade e busca reduzir acidentes. “Essa adequação do fluxo das vias é  um pedido antigo da comunidade a reordenação do trânsito daquela região, justamente pelo alto fluxo de veículos, por conta de vários fatores, como a localização no centro da cidade, a proximidade à BR-116 e o hospital da Unimed na Rua São João, que conta com um grande circulação de pessoas”. Ele também acrescenta, “por essa razão estamos implantando este binário naquelas vias para dar mais segurança e fluidez para o trânsito, algo que já tinha sido realizado em outras vias da região central, e estamos agora implementando mais essa mudança no local”.

Publicidade

As equipes já estão colocando as novas sinalizações que ficam cobertas até o dia 17, quando inicia a mudança de fluxo, bem como a sinalização viária nas ruas. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai orientar os condutores, alertando sobre a mudança na primeira semana de alteração. Depois seguirá a fiscalização normalmente.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui