Projeto de lei visa combater atividade de guardadores de veículos em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan Júnior declarou nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, que a administração municipal prepara o envio à Câmara Municipal de Porto Alegre de um projeto de lei que proíbe a atividade de guardadores de veículos (flanelinhas) nas ruas de Porto Alegre.

A proposta vem ao encontro de uma das pautas do Gabinete de Gestão Integrada Municipal e foi amplamente discutida nas reuniões de trabalho do grupo.

A justificativa é que a atuação dos guardadores de veículos é tolerada há muito tempo. No entanto, têm crescido os relatos de motoristas que são constrangidos, coagidos e ameaçados pelos guardadores, principalmente em locais de grande movimentação, como a Orla do Guaíba.

“A conduta é muitas vezes vista como um delito de menor relevância, que não é tratado como prioridade diante de tantos crimes mais graves”, diz o prefeito.

“Existe uma relação entre essas infrações e a criminalidade como um todo, a contenção dessa atividade deve ser encarada como um importante elemento no combate à insegurança”, completa.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.