Sogil entrega 17 novos ônibus para o transporte coletivo de Gravataí

Nesta segunda-feira, dia 26 de agosto de 2019, a empresa Sogil entregou 17 novos ônibus para o transporte coletivo de Gravataí, na Região Metropolitana. São oito veículos modelo urbano comum, três veículos urbano midi, semelhante à modalidade executiva metropolitana e outros seis veículos do modelo interurbano comum.

Algumas das vantagens dos novos ônibus é que eles contam com Wi-Fi, disponível nas linhas midi, e entradas USB , disponíveis em todos os veículos. Até o mês de setembro, mais dois novos ônibus ainda vão chegar. Serão micro-ônibus que atenderão demandas em linhas intermunicipais.

Sogil
Acessibilidade para os passageiros (Foto: Divulgação/Sogil)

Dos veículos que vão rodar somente em Gravataí, além de Wi-Fi e entradas USB, todos contam com elevador de acesso para cadeirantes, inclusive os veículos executivos, nos quais acessibilidade será oferecida pela primeira vez na cidade.

Os novos ônibus das linhas midi têm 41 lugares, dois lugares a mais do que os atuais, com 39 lugares. Os veículos também possuem ar-condicionado e GPS.

O diretor-geral da Sogil, Fabiano Rocha Izabel, informou que o investimento total foi de cerca de R$ 8 milhões. O valor é fruto de um financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento e será pago em seis anos.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Porto Alegre e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *