Primeira etapa de obras de revitalização asfáltica em Canoas será iniciada

A Prefeitura de Canoas inicia, na segunda-feira, dia 12 de agosto, as obras de revitalização do asfalto, que contemplarão ao todo mais de 90 quilômetros de vias. A primeira etapa será na avenida Santos Ferreira, entre a rodovia BR-116 e a rua General Salustiano.

Haverá bloqueio total da avenida, com a presença de agentes de trânsito nas duas extremidades durante a execução dos trabalhos. A rota alternativa sugerida aos motoristas são as ruas Dona Rafaela e General Salustiano.

Enquanto isso, as linhas de transporte coletivo embarcarão e desembarcarão usuários do ponto da Santos Ferreira no ponto de parada no cruzamento da BR-116 com a avenida Santos Ferreira.

Na terça-feira, dia 13 de agosto, as obras ocorrerão na avenida Santos Ferreira, no trecho entre a rua General Salustiano e a avenida Inconfidência, também com bloqueio total no trânsito e desvio no itinerário de linhas de transporte coletivo.

Os ônibus farão o trajeto pela rua Sete Povos, rua General Salustiano, e avenida Santos Ferreira, no primeiro dia. Já no segundo dia, os ônibus terão desvios pela avenida Inconfidência. A melhor rota alternativa aos motoristas é pela rua Dona Rafaela ou avenida Inconfidência.

As etapas seguintes das obras vão contemplar a avenida Inconfidência, entre as avenidas Santos Ferreira e Victor Barreto, e também a revitalização asfáltica sobre o viaduto da Mathias Velho, que liga a avenida Boqueirão à avenida Rio Grande do Sul.

A data de início dos trabalhos ainda não está definida, mas as obras devem ocorrer em horário diferenciado, para minimizar o impacto no trânsito.

Alternativa ao aeromóvel

As obras de recapeamento do asfalto integram um projeto maior da Prefeitura de Canoas, garantido por financiamento contraído junto à Caixa Econômica Federal. O conjunto de obras de mobilidade é a proposta alternativa ao aeromóvel, que teve seus contratos anulados pelo Município.

Nesse pacote de obras, estão incluídas a revitalização das avenidas 17 de Abril, Boqueirão e Rio Grande do Sul, a revitalização do Centro, a criação de 40 quilômetros de ciclovias, além da renovação asfáltica em mais de 90 quilômetros de vias e a recuperação total do Terminal de ônibus da Mathias Velho, por onde circulam cerca de 30 mil pessoas por dia.

A definição das vias que receberão o asfalto foi feita por ordem de prioridades, como as vias estruturantes no Plano Diretor do Município. Nos próximos dias, a Prefeitura de Canoas lançará o edital de licitação para contratar a empresa responsável pela remodelação do terminal de ônibus.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.