Prefeitura de Porto Alegre recebe projeto de recuperação estrutural do Viaduto dos Açorianos

25
Viaduto dos Açorianos
Foto: Anselmo Cunha/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre informou que está analisando o projeto de recuperação estrutural do Viaduto dos Açorianos para aprovação e elaboração do edital de licitação das obras. A área técnica especializada em viadutos e obras de artes especiais da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana recebeu o material da empresa contratada para a elaboração do projeto. Será a maior intervenção nos 47 anos da estrutura.

Construído em 1973, com 202 metros de comprimento, o Viaduto dos Açorianos foi interditado em maio de 2020, após vistorias detalhadas realizadas por técnicos da Prefeitura de Porto Alegre, que não ocorriam havia dez anos.

Foram constatadas graves anormalidades estruturais nos elementos do encontro sul da construção. Desde então a empresa contratada pela administração municipal realizou inúmeras vistorias ao local e elaborou o projeto dentro do prazo de 55 dias.

Publicidade

“O orçamento para a recuperação do Viaduto dos Açorianos necessita uma análise complexa, uma vez que estão incluídos muitos itens de serviços diferenciados.O projeto que recebemos traz dados bastante detalhados da situação das estruturas e suas patologias. Foram projetadas todas as intervenções necessárias para a execução das obras”, afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

A equipe da secretaria prepara o edital da licitação, que deve estar pronto em cerca de 30 dias. O projeto teve investimento de R$ 84.457,97.

Confira aqui como está o trânsito na região.

Publicidade

2 COMENTÁRIOS

  1. Porto Alegre tem muita coisa relaxada e tudo produto de uma prefeitura relaxada!!! Uma vergonha é o centro de Porto Alegre que está precisando de um banho de loja há mais de 40 anos!!! Absurdo, um prédio inacabado que enfeita a paisagem urbana de Porto Alegre há mais de 50 anos sem que a prefeitura faça qualquer coisa! desaproprie a área ou proceda a demolição do prédio!! O terminal de ônibus do centro de Porto Alegre é um pavor e o próprio mercado precisa de melhoria e modernização! O viaduto da Borges todo pichado e degradado e o calçadão do centro precisam de obras de recuperação há anos! Prédios, vários, do centro precisam de recuperação assim como calçadas e mobiliário urbano no geral!!! Aliás o centro de Porto Alegre e a cidade como um todo precisam urgentemente de investimentos externos em várias áreas!!! A economia e o comércio de Porto Alegre são muito diminutos por conta de um ambiente de negócios também muito resumido!! Elevar este padrão é algo que nem prefeito, nem governador fazem! Aliás, pouco se mexem ou nada fazem!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui