Trânsito terá novos desvios por interdição do Viaduto dos Açorianos

Viaduto dos Açorianos
Foto: César Lopes/Prefeitura de Porto Alegre

A partir das 9h desta terça-feira, dia 16 de junho de 2020, a Empresa Pública de Transporte e Circulação fará novos desvios de trânsito por causa da interdição do Viaduto dos Açorianos.

Para melhorar a mobilidade, os veículos que circularem em direção ao Centro pela Avenida Praia de Belas seguirão para a Primeira Perimetral (Avenida Loureiro da Silva), onde poderão cruzar uma abertura no canteiro central para acessar a alça norte, que terá o sentido invertido.

Assim, será possível chegar facilmente à Avenida Borges de Medeiros. O semáforo existente no acesso à Primeira Perimetral foi reprogramado para garantir a travessia em segurança.

Já os motoristas que trafegarem pela Primeira Perimetral vindos da região do Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em direção à Zona Sul poderão acessar a alça norte antes do Viaduto dos Açorianos e utilizar o novo fluxo de trânsito invertido.

https://twitter.com/EduPaganella/status/1272944305804541954

Para quem sair do Centro pela Avenida Borges de Medeiros em direção à Zona Sul, será permitido entrar à direita, seguir pela outra alça com sentido também invertido, atravessar a Avenida Loureiro da Silva em uma nova abertura e seguir até a Rua Antônio Klinger Filho para retornar à Avenida Borges de Medeiros. Um semáforo foi instalado junto ao canteiro central para garantir a travessia da Perimetral em segurança.

As paradas de ônibus do trecho já com desvio serão reposicionadas temporariamente para melhor atender os usuários. Coletivos e lotações seguirão os mesmos trajetos.

Toda a operação será sinalizada com indicações dos desvios. Conforme o avanço das obras, poderão ser feitos ajustes. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação vão monitorar a circulação e orientar os motoristas. No perfil da Empresa Pública de Transporte e Circulação no Twitter, estarão disponíveis informações em tempo real.

Confira abaixo o mapa das alterações:

Mapa Açorianos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *