Prefeitura de Porto Alegre decide por entrega completa da Trincheira da Avenida Ceará

110
Vistoria Avenida Ceará
Foto: Jefferson Bernardes/Prefeitura de Porto Alegre
Publicidade

O prefeito Nelson Marchezan Júnior vistoriou nesta quarta-feira, dia 23 de outubro, as obras da Trincheira da Avenida Ceará. Após percorrer os 300 metros de extensão da via, acompanhado de técnicos da Prefeitura de Porto Alegre e de representantes da empresa Conpasul, responsável pelos serviços, ele determinou que as obras somente sejam entregues quando estiverem 100% concluídas.

Havia a estimativa de liberação para o tráfego até o dia 31 de outubro, sem a tela de proteção e o sistema de drenagem para evitar alagamentos, já que o local está em meio a um lençol freático.

“Se liberássemos o tráfego de veículos da Avenida Ceará agora, teríamos de fechá-la depois para a instalação das grades nas paredes da trincheira e para conclusão da casa de bombas”, afirma o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

Publicidade

Além da parte estrutural, que será finalizada nos próximos dias, a iluminação e a pintura das paredes do interior da trincheira serão concluídas até o final do mês.

Marcelo Gazen explica que, em abril, o Departamento Municipal de Água e Esgotos solicitou uma mudança no projeto para automatizar a operação do sistema de drenagem.

Para isso, é necessária a aquisição de um equipamento para finalizar o sistema. O secretário afirma que o trânsito deve ser liberado até o final do ano. As obras estão 99% prontas.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação relatou ao prefeito que será instalado um redutor eletrônico de velocidade do tipo fixo ostensivo (lombada eletrônica), com velocidade máxima de 40 km/h, com objetivo de minimizar o risco de acidentes e salvar vidas. Por sua vez, a sinalização de trânsito será ostensiva, com novas placas, tachões e pintura no asfalto.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui