Praças de pedágio da BR-101 e BR-386 iniciam cobrança da tarifa no domingo, dia 9

116
Cobrança Pedágio
Foto: Divulgação/CCR ViaSul
Publicidade

A concessionária CCR ViaSul inicia, à meia-noite deste domingo, dia 9 de fevereiro de 2020, a cobrança da tarifa na praça de pedágio da BR-101, em Três Cachoeiras (quilômetro 35,2), e nas praças de pedágio da BR-386, em Victor Graeff (quilômetro 204,4), Fontoura Xavier (quilômetro 262,7), Paverama (quilômetro 375,8) e Montenegro (quilômetro 426).

A tarifa inicial é de R$ 4,40 para veículos leves, em todos os pedágios, e a cobrança acontecerá nos dois sentidos da rodovia.

A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, em reunião realizada em 28 de janeiro, na superintendência da entidade em Brasília e publicação no Diário Oficial da União no dia 29 de janeiro, além do cumprimento, pela concessionária, das obrigações previstas em contrato de concessão, após vistorias realizadas em dezembro de 2019.

Publicidade

O contrato de concessão não prevê isenção de tarifa, exceto para veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadores de serviço, da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, bem como os veículos de Corpo Diplomático. Além disso, para os comerciais, o eixo suspenso só é isento para veículos vazios.

Todas as cinco novas praças administradas pela CCR ViaSul possuem pistas de passagem automática. A adesão ao sistema de cobrança eletrônica é feita diretamente com as operadoras prestadoras do serviço.

Estrutura das novas praças
BR-101

Três Cachoeiras: 12 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 6 mistas e 6 bidirecionais.

BR-386

Victor Graeff: 5 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 1 bidirecional.
Fontoura Xavier: 8 pistas – 2 automáticas, 2 mistas e 4 bidirecionais.
Paverama: 10 pistas – 2 automáticas, 2 manuais, 2 mistas e 4 bidirecionais.
Montenegro: 14 pistas – 2 automáticas, 4 manuais, 4 mistas e 4 bidirecionais.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui