Forte temporal causa alagamentos em Porto Alegre

O forte temporal que caiu neste sábado, dia 8 de fevereiro de 2020, provocou diversos alagamentos em Porto Alegre e Região Metropolitana, a chuva teve início por volta das 19h30 e deu uma trégua por volta das 19h45.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação, foram registrados diversos alagamentos em Porto Alegre

– No bairro Farroupilha, a Avenida João Pessoa ficou alagada, obrigando os motoristas a desviarem o trajeto por dentro do Parque da Redenção;
– Alagamentos provocaram bloqueio total entre a Avenida Padre Cacique e a Rua José de Alencar, entre a Avenida Cavalhada e a Rua Padre João Batista Reus e na Avenida Érico Veríssimo;
– Alagamentos provocaram bloqueios parciais na rótula do Papa João Paulo II, no bairro Azenha, na Avenida Sertório com a Rua Joaquim Silveira, na Avenida Otto Niemeyer e na Avenida A. J. Renner com a Rua Dona Teodora;
– Alagamentos também atingiram as ruas José de Alencar, no bairro Menino Deus e na Rua Ismael Chaves Barcelos, no bairro Praia de Belas.

No Twitter, a rádio Gaúcha e a Polícia Rodoviária Federal postaram diversas fotos e vídeos dos pontos alagados na cidade.

O Secretário de Serviços Urbanos de Porto Alegre, Ramiro Rosário, informou no Twitter, por volta das 19h22, que na Cidade Baixa, em uma hora, choveu quase a metade da média histórica de fevereiro e que as equipes de podas estavam em deslocamento para atender queda de árvore na Travessa dos Venezianos.

Ele foi conferir a operação da casa de bombas na Avenida Sertório e por volta de 20h20, postou um vídeo no Twitter contando a situação no local:

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.