Ônibus colide com mureta e deixa feridos na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia

Um acidente com um ônibus da empresa Soul deixou oito pessoas feridas na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro. O acidente foi causado por um buraco aberto no corredor de ônibus da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, na Zona Norte.

O ônibus que saiu do bairro Alvorada, por volta das 8h30, no sentido do Centro de Porto Alegre, atingiu a cratera de 15 centímetros de profundidade e cerca de um metro de diâmetro, ocasionando a quebra do eixo dianteiro do veículo.

O ônibus acabou por invadir a faixa contrária e subiu na mureta, que ficou parcialmente destruída. O motorista do ônibus disse que perdeu completamente a direção do veículo após cair no buraco e não foi possível realizar o desvio.

No momento da colisão, três pneus traseiros estouraram. O pára-choques frontal e parte da lataria do veículo também foram danificados.

Segundo a empresa Soul, havia 50 pessoas dentro do ônibus no momento da colisão. Segundo a rádio Gaúcha, quatro pessoas foram socorridas ao hospital Cristo Redentor, nenhuma delas teve fraturas. As outras quatro pessoas feridas foram atendidas no local e liberadas logo em seguida.

Após a colisão, a Divisão de Conservação de Vias Urbanas da Prefeitura de Porto Alegre realocou uma equipe para tapar o buraco no corredor de ônibus da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia.

Um caminhão guincho chegou ao local por volta das 10h30 e trabalhava para içar o ônibus. O corredor de ônibus foi bloqueado às 9h30, uma faixa para o tráfego de carros, na direção da Região Metropolitana, estava interditada.

Eduardo Paulino

Sou formado em administração de empresas. Sou o criador do Mobilidade Porto Alegre e da Mapa da Web e co-fundador do Rede Noticiando. Prestativo, sereno e divertido. Marketing digital, recursos humanos, tecnologia e empreendedorismo estão entre os meus temas favoritos. Quer entrar em contato comigo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *