A Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), divulgou a alteração do terminal de oito linhas do transporte coletivo localizadas no Centro Histórico.
As linhas haviam sido deslocadas para a Praça Farroupilha, mas foram necessários ajustes para qualificar o atendimento.
As mudanças serão realizadas na próxima segunda-feira, 15 de agosto de 2022. Os locais serão sinalizados e agentes vão orientar a população nos primeiros dias após as alterações.
Linhas que alteram o local do Terminal:
- Linhas 621 e 627: terminal alterado da Praça Farroupilha para Plataforma C do Terminal do Centro Popular de Compras (CPC);
- Linhas SD 72 e SD 73: saem da avenida Júlio de Castilhos, quase esquina Dr. Flores, para a Plataforma C do Terminal do Centro Popular de Compras (CPC);
- Linhas 705.2 e 432.1: saem da Plataforma C do Terminal do CPC para a avenida Júlio de Castilhos, junto ao CPC;
- Linhas 617 e 620: também trocam de box, mas permanecem na plataforma C do CPC.
