Prefeitura de Pelotas insere 45 novos horários em linhas do transporte coletivo

O objetivo é suprir a demanda identificada e atender, também, estudantes do noturno

794
Santa Silvana Pelotas
Foto: André Machado
Publicidade

Nos últimos 20 dias, 45 novos horários foram inseridos pela Prefeitura de Pelotas em diversas linhas do transporte coletivo urbano, para atendimento de demanda identificada pelo controle da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) e, também, atender o público estudantil do noturno com reposições. Além da otimização das tabelas, os ônibus Santa Rosa e Anglo retornaram, operando desde o dia 1º deste mês.

“Os 45 novos horários foram distribuídos para as linhas com identificação de lotação consolidada, principalmente, nas faixas de pico, além da noturna, quando os coletivos são a alternativa para deslocamento de estudantes”, explica o secretário Flávio Al-Alam.

Adequações e inserção de horários nas tabelas são medidas adotadas quando o Poder Público se certifica da necessidade, devido à procura dos coletivos pelos usuários. “As linhas Santa Rosa e Anglo, por exemplo, também receberam novos horários, para possibilitar o retorno do público universitário da UFPel, depois do término das aulas”, comenta Al-Alam.

Publicidade

A linha Anglo ainda passa por ajustes, para adequação dos deslocamentos às reais necessidades.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui