Novo Hamburgo: Obra de alargamento da Avenida Primeiro de Março bloqueia trânsito a partir de segunda, dia 28

553
Trânsito
Imagem ilustrativa - Foto de Heorhii Heorhiichuk por Pexels.com
Publicidade

Uma obra para alargar cerca de 200 metros da Avenida Primeiro de Março, no sentido Centro, ao lado da Estação Santo Afonso da Trensurb, interditará parte da via partir de segunda-feira, dia 28 de março de 2022. O fechamento da Primeiro de Março será entre a Rua Leopoldo Wasun e a Avenida Pedro Adams Filho. Com o alargamento, a Avenida passará dos atuais 5,50 metros para 7,50 metros, ganhando mais uma pista de rolamento, resultando em uma melhor mobilidade urbana no trecho.

Os condutores que trafegarão em direção à área central da cidade, principalmente vindos de São Leopoldo, contarão com sinalização informativa e deverão acessar a Rua Leopoldo Wasun, Avenida Montevidéu, Rua La Paz e Avenida Pedro Adams Filho, retornando na rótula da Avenida Primeiro de Março. As ruas Valparaíso, Buenos Aires, Assunción e México também são opções para acessar a Avenida Pedro Adams Filho com destino ao Centro.

“Estaremos acompanhando passo a passo desta obra que melhorará e muito o trânsito nesta importante avenida da nossa cidade, que liga dois municípios, e que passa pelo populoso bairro Santo Afonso”, comenta a secretaria de Obras, Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.

Publicidade

O serviço será fiscalizado pela Semopsu e realizado pela construtora Arcari Empreendimentos Imobiliárias Ltda, em contrapartida pela construção de um empreendimento imobiliário na localidade. A obra ainda inclui a abertura de uma nova rua, ligando as avenidas Primeiro de Março e Montevidéu, no bairro Santo Afonso.

A previsão é que a obra tenha duração de três semanas. Os passageiros de ônibus não serão afetados com as modificações realizadas provisoriamente no trânsito. A obra não trará consequências para o trânsito no sentido Bairro da Avenida Primeiro de Março.

Imagem: Arte/PMNH
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui