Nova frente fria preocupa o Rio Grande do Sul após temporais

177
Foto: Reprodução/Agência EBC
Publicidade

A previsão de chuva a partir da metade desta semana em áreas já afetadas por temporais no Rio Grande do Sul coloca novamente o estado em alerta. Segundo a Climatempo, o avanço de uma nova frente fria pode provocar o aumento das condições de pancadas fortes de chuva, enquanto o possível aumento do frio pode dificultar os resgates.

Luíza Cardoso, da Climatempo, explica que essa é a segunda frente fria, que se forma na Argentina na noite de terça e se desloca para alto mar na quarta-feira. Ela ressalta que a situação continua preocupante nas áreas mais vulneráveis.

O porta-voz do Exército, responsável pelos resgates, alerta que a queda brusca da temperatura prevista para quarta-feira pode dificultar os trabalhos, aumentando o risco de hipotermia para as pessoas aguardando resgate.

Publicidade

A Climatempo destaca que a situação é especialmente delicada na Região Sul do RS, mas permanecem em alerta as regiões da Serra, Litoral Norte e Metropolitana de Porto Alegre.

Há previsão de melhora em parte do estado a partir de quinta-feira, com uma área de alta pressão inibindo a formação de nuvens carregadas sobre as regiões Sul, Central e Fronteira Oeste. As temperaturas também devem cair.

Para esta segunda-feira, o avanço da frente fria deve provocar mais temporais no Sul do Rio Grande do Sul, enquanto no Oeste e na Campanha o sol aparece pela manhã, com chuvas à tarde.

Já na terça-feira, a frente fria deve se deslocar para alto mar, mas a circulação de ventos e a umidade ainda podem causar chuvas nas regiões Oeste e Sul. Nas demais regiões, não deve chover.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui