Nova faixa exclusiva para o transporte público na Rua Silva Só entra em operação na segunda-feira, dia 17

A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto de 2020, terá início a operação do trecho da faixa exclusiva na Rua Silva Só, que vai ampliar o espaço preferencial para ônibus e táxis em Porto Alegre.

Na Rua Silva Só, sentido Sul, foram demarcados 400 metros de faixa azul entre o viaduto Tiradentes e a Avenida Ipiranga, que fazem ligação com o trecho da avenida. A sinalização viária e as travessias de pedestres foram revitalizadas.

No acesso à Rua Dona Eugênia, a redução do espaço de transposição (largura das vias), através de urbanismo tático, prioriza o pedestre.

No horário das 6h às 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira, a faixa exclusiva poderá ser usada somente por ônibus e táxis e, fora do horário de pico, estará disponível para os demais veículos. O local vai ter um período de acompanhamento e orientação aos motoristas.

Haverá reforço nas ações educativas e presença de agentes de fiscalização de trânsito para instruir sobre o uso adequado daquele espaço.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.