Pedágios da Freeway têm novas operações

À meia-noite deste sábado, dia 15 de agosto de 2020, foram encerradas as atividades do pedágio no quilômetro 77 da Freeway, em Gravataí. A partir de agora, a cobrança da tarifa acontece somente na nova praça, no quilômetro 60, com mesma tarifa de R$ 4,60 e pagamento nos dois sentidos.

Já no pedágio de Santo Antônio da Patrulha, no quilômetro 19, já está em operação a cobrança bidirecional, sendo que o valor do pedágio passa a R$ 4,60 em cada direção.

Ao todo, são 25 cabines em funcionamento em ambas as praças, entre bidirecionais, mistas e com cobrança automática. Em Santo Antônio da Patrulha, esse número representa um acréscimo de 9 cabines em relação às 16 que operavam anteriormente, gerando mais agilidade no atendimento aos usuários.

Nova praça de pedágio em Gravataí
Nova praça de pedágio em Gravataí (Foto: CCR ViaSul/Divulgação)

A concessionária CCR ViaSul destacou que as passagens automáticas funcionam normalmente em ambas as praças.

As operadoras responsáveis por esse sistema de cobrança nos pedágios (Veloe, SemParar, ConectCar, C6Bank e MoveMais) promoveram as mudanças necessárias em ambos os locais. Todas as dúvidas sobre o processo de cobrança devem ser direcionadas às empresas prestadoras do serviço.

A concessionária reforçou, ainda, que os usuários redobrem a atenção e os cuidados ao trafegarem pelos locais, respeitando a sinalização e redução de velocidade.

Na praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, especialmente, haverá mudança de comportamento do motorista que, com a cobrança bidirecional, terá, obrigatoriamente, que parar também no sentido Porto Alegre.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@grupopln.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.