Nível do Rio Guaíba reduz, mas Porto Alegre permanece alagada

155
Foto: Reprodução
Publicidade

O nível da água do Rio Guaíba, no Rio Grande do Sul, registrou uma queda de 10 centímetros nas últimas 24 horas, passando de 5,14 metros para 5,04 metros às 6h desta quinta-feira, conforme dados da Agência Nacional de Águas (ANA). Apesar dessa diminuição, a altura ainda permanece acima do limite e as ruas e avenidas da capital gaúcha continuam alagadas.

No último sábado, o lago atingiu seu ápice, chegando a 5,30 metros, segundo informações do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic). O nível é considerado inundado quando ultrapassa os 3 metros de altura, com alertas emitidos a partir dos 2,5 metros.

Enquanto o nível do Guaíba está em declínio, o da Lagoa dos Patos, na região que abrange as cidades de Rio Grande e Pelotas, está aumentando, com previsão de chuvas para os próximos dias.

Publicidade

O Rio Grande do Sul enfrenta uma situação crítica, tendo registrado 100 mortes decorrentes das chuvas que assolam o estado. O cenário é agravado pelo temor de novas tempestades nos próximos dias, juntamente com uma onda de frio prevista para iniciar já nesta quinta-feira.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui