A Marcopolo obteve o 10º lugar no ranking entre as 500 melhores empresas do Rio Grande do Sul e a 31ª colocação entre as 500 maiores do Sul, da revista Amanhã, segundo a classificação realizada pela PriceWaterhouseCoopers.
A companhia subiu quatro posições no ranking estadual e uma posição no ranking regional e foi reconhecida pelo desempenho alcançado com base no seu balanço financeiro.
O desempenho alcançado pela empresa foi reflexo da estratégia adotada com foco na eficiência operacional, qualidade, segurança e na inovação.
Com isso, a empresa passou a ser mais competitiva nacional e internacionalmente e ampliou sua presença e participação de mercado no Brasil e no exterior.
Em 2018, a receita líquida consolidada da Marcopolo foi de R$ 4,197 bilhões, com aumento de 45,9% em relação ao ano anterior, quando registrou receita de R$ 2,876 bilhões.
Os destaques do ano foram o crescimento de 48,3% na produção global consolidada da empresa – 16.103 unidades, em 2018, contra 10.860 unidades no ano anterior, e no volume produzido nas cinco fábricas brasileiras, 13.958 unidades contra 8.633, em 2017.
Organizada pela revista Amanhã, segundo a classificação no ranking realizado pela PriceWaterhouseCoopers, a premiação acontecerá no dia 7 de novembro, na Expo Unimed, em Curitiba, e contará com a presença do secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados, José Salim Mattar.