Greve de ônibus em Pelotas nesta sexta-feira, dia 31

A sexta-feira foi de greve de ônibus em Pelotas, durante todo o dia, os coletivos não saíram das garagens das empresas.

No início da manhã, na porta da garagem de uma das empresas, os trabalhadores se manifestavam com faixas dizendo “Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Pelotas protesta contra agressão aos direitos dos trabalhadores” e garantiam que os ônibus não sairiam das garagens nesta sexta-feira.

Greve de ônibus em Pelotas
Foto: Reprodução/Bom Dia Rio Grande

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas, Claudiomiro do Amaral, disse ao Bom Dia Rio Grande, que o motivo da greve de ônibus em Pelotas é o não pagamento por parte das empresas no dia 31 de cada mês, ele disse que tentou negociar, mas não houve acordo.

O único jeito de evitar esse transtorno na cidade de Pelotas seria a garantia do pagamento por parte das empresas, mas um ofício emitido na última quarta-feira, dia 29 de janeiro, pelas empresas, disse que esse pagamento realmente não vai chegar, então na última terça-feira, dia 28 de janeiro, em assembleia, os trabalhadores decidiram pela paralisação nesta sexta-feira.

Isso causou muitos transtornos para os passageiros porque são 50 linhas de ônibus que transportam em média 103 mil passageiros na cidade por dia.

O transporte coletivo de Pelotas é dividido em seis empresas que fazem parte do Consórcio do Transporte Coletivo de Pelotas (CTCP) e nesta sexta-feira cinco delas estiveram paralisadas. A categoria têm, entre motoristas e cobradores, cerca de 300 trabalhadores na cidade.

A única empresa que operou normalmente foi a Santa Cruz, que faz o transporte na Zona Rural, na Colônia de Pelotas, ela foi a única que se comprometeu a fazer o pagamento do dia 31.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para eduardo@grupopln.com.br.

One thought on “Greve de ônibus em Pelotas nesta sexta-feira, dia 31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.