Eixos suspensos de caminhões carregados passam a ser cobrados em rodovias gaúchas

247
Publicidade

A partir do dia 15 de maio, a CCR ViaSul começará a cobrar integralmente a tarifa sobre os eixos suspensos de caminhões com Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) em aberto no sistema da Secretaria da Fazenda Estadual.

Essa medida está de acordo com a legislação vigente e é fiscalizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em parceria com as Secretarias Estaduais.

A verificação dos veículos será feita automaticamente através das câmeras nas praças de pedágio, que identificam se há MDF-e em aberto. Mesmo que o caminhão tenha eixos suspensos, a cobrança será feita considerando todos os eixos.

Publicidade

A mesma regra se aplica aos veículos com passagem automática. É importante que os transportadores informem corretamente sobre a carga para evitar cobranças indevidas.

Veículos sem carga ou sem MDF-e em aberto estão isentos da cobrança. Para mais informações, pode-se entrar em contato com a ANTT pelo telefone 166 ou com a CCR ViaSul pelo 0800 000 0290, site ou WhatsApp (51) 3303-3858.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui