Prefeitura de Porto Alegre cria nova linha de ônibus para estudantes do Humaitá

286
Foto: Pedro Piegas/PMPA
Publicidade

A Prefeitura de Porto Alegre criou uma nova linha de ônibus, a linha 704.2 Humaitá – Ernesto Neugebauer, com o objetivo de atender os estudantes da Escola Antônio Giúdice que residem na Avenida Ernesto Neugebauer, no bairro Humaitá. Essa nova linha será implementada a partir de terça-feira, dia 16 de maio e foi uma resposta a um pedido da comunidade durante uma vistoria realizada pelo programa Mais Comunidade.

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, destaca que o acréscimo no serviço de transporte público é resultado não apenas de análises técnicas, mas também do diálogo com a comunidade. A intenção é aumentar o número de passageiros que utilizam o transporte coletivo e aprimorar o sistema para os usuários.

A linha 704.2 terá quatro viagens nos horários de entrada e saída dos estudantes. No sentido bairro-Centro, o primeiro ônibus sairá às 7h45, permitindo que os alunos entrem no turno da manhã às 8h. O segundo ônibus partirá às 13h para atender os alunos que entram no turno da tarde às 13h15. No sentido Centro-bairro, os ônibus sairão às 11h30 para atender os alunos ao meio-dia e às 16h48 para aqueles que saem às 17h15.

Publicidade

As informações sobre essas mudanças estarão disponíveis no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os usuários do transporte coletivo poderão verificar a localização dos ônibus e conferir quais linhas passam em cada ponto em tempo real através do aplicativo do cartão TRI, selecionando a opção de GPS para serem direcionados ao Cittamobi.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui