EGR implementa sistema OCR nas praças de pedágio

A partir do dia 12 de outubro, as dez praças de pedágio da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) implementarão a tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR), que permitirá a leitura automática das placas dos veículos.

Com câmeras de alta resolução instaladas, o sistema captura imagens das placas e processa os dados, possibilitando a liberação instantânea da passagem dos veículos cadastrados.

Essa inovação promete reduzir o tempo de espera nas praças de pedágio, além de identificar veículos que não efetuaram o pagamento, facilitando a cobrança posterior.

Os motoristas isentos também poderão passar pelas pistas com identificação automática (AVI) sem parar.

A EGR espera que o novo sistema melhore a fluidez do tráfego, aumente a eficiência operacional e proporcione um ambiente mais seguro nas rodovias.

Deixe um comentário