Com ônibus circulando somente com passageiros sentados, paradas lotam e embarques atrasam

Após decreto municipal, para conter o avanço do coronavírus, os ônibus municipais de Porto Alegre só podem circular com passageiros sentados.

Além disso, a tabela horária da Empresa Pública de Transporte e Circulação passou a considerar uma redução entre 10% e 70% do total de viagens.

Com isso, no final da tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, uma parada de ônibus na Avenida Azenha, próximo à Avenida Ipiranga, tinha um grande número de pessoas aguardando os ônibus. Alguns veículos não paravam porque já saíam do Centro rumo ao Bairro com a capacidade máxima permitida de passageiros.

Por volta das 17h20, a reportagem da Gaúcha conversou com uma passageira, que utiliza a linha 263 Orfanotrófio, ela disse que estava há uma hora aguardando o ônibus. “Passaram dois, e nenhum parou. Desisti. Vou de aplicativo”, disse a passageira.

Confira abaixo as imagens das paradas de ônibus divulgadas pelo Eduardo Paganella da Gaúcha.

Em um tuíte da Empresa Pública de Transporte e Circulação, alguns seguidores relatavam em resposta à empresa, mais problemas.

“A linha 620 simplesmente não funciona. Os ônibus estão vindo de hora em hora, quando vêm. Horários não batem com nenhuma tabela e o GPS desligado no aplicativo há mais de 60 dias. Vou cobrar ressarcimento do que venho gastando em aplicativos na justiça caso a empresa não se pronuncie”, disse um seguidor.

“Daí tu mofa na parada esperando que algum pare, estou indo pra parada às 7h pra pegar ônibus com lugar às 7h50”, disse uma seguidora.

“Linha T13 pego todo dia na Plínio 8h da manhã sentido Albion – Carris. Desde ontem, lotada mais de 10 passageiros em pé e alguns sem máscara. Motorista e cobrador deixam todo mundo entrar. Por favor investigar!”, disse um seguidor.

Em outras cidades brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro, as determinações ou recomendações de ônibus municipais somente transportar passageiros sentados não deram certos e as respectivas prefeituras municipais tiveram de suspender.

E você? Está encontrando alguma dificuldade para pegar seu ônibus? Escreva abaixo nos comentários.

Eduardo Paulino

Paulistano, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites Mobilidade SampaMobilidade Curitiba, Mobilidade RioMobilidade Floripa e Mobilidade Porto Alegre. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.