Chuva causa desligamento de semáforos em Porto Alegre

A forte chuva em Porto Alegre desde a madrugada causava desligamento de semáforos na cidade, por falta de energia elétrica, nesta terça-feira, dia 30 de junho de 2020.

Além de semáforos desligados, a chuva causou diversos pontos de alagamento e quedas de árvores na cidade.

Acompanhe abaixo as informações divulgadas pela Gaúcha e EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação):

18h07 – A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que apenas dois cruzamentos seguiam com semáforos inoperantes. Um no cruzamento da Avenida Manoel Elias com a Rua 6 de Novembro e outro no cruzamento da Avenida dos Estados com a Rua Dois Mil e Noventa e Um. De 36 ocorrências de semáforos fora de operação na cidade, 34 já haviam sido solucionados.

17h57 – A Empresa Pública de Transporte e Circulação informou que até às 17h30, já havia restabelecido 34 conjuntos semafóricos e finalizado 52 ocorrências em razão dos impactos da chuva que atingiu a capital gaúcha. Até por volta das 17h57, 2 conjuntos semafóricos encontravam-se fora de funcionamento predominantemente por falta de energia elétrica enquanto 31 chamados seguiam em atendimento, de um total de 83 ocorrências.

17h32 – Desde o início da tempestade, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação já haviam finalizado 45 ocorrências graves liberando as vias para o fluxo. Outras 38 seguiam em atendimento, totalizando 83 ocorrências.

15h – Semáforos estavam fora de operação no cruzamento da Avenida dos Estados com a Rua Dois Mil e Noventa e Um.

14h15 – Até às 14h, 26 conjuntos semafóricos já tinham sido restabelecidos e 30 ocorrências haviam sido finalizadas.

14h10 – Sete conjuntos semafóricos estavam fora de funcionamento por falta de energia elétrica. 40 chamados seguiam em atendimento.

14h05 – Semáforos estavam fora de operação em trechos da Avenida Manoel Elias, na Zona Norte, e nas regiões da Avenida Cavalhada, Avenida Wenceslau Escobar, Avenida Vicente Monteggia e Avenida Nonoai.

13h45 – Equipe elétrica no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Rua da Conceição estava realizando os reparos no semáforo.

Foto: Divulgação/EPTC

13h20 – Carro colidiu com poste no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Rua da Conceição. Semáforos estavam danificados no local. Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação atendiam a ocorrência. Equipe elétrica estava em deslocamento.

Carro Semáforo
Foto: Divulgação/EPTC

12h23 – Fios estavam caídos na via da Avenida Osvaldo Aranha próximo ao passeio.

11h05 – Semáforo no cruzamento da Avenida Cavalhanda com a Rua Doutor Barcelos estava em atendimento pela equipe de manutenção elétrica da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

10h59“As equipes de fiscalização de trânsito e manutenção elétrica da Empresa Pública de Transporte e Circulação foram reforçadas e desde a madrugada deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários”, informou a Empresa Pública de Transporte e Circulação, em seu perfil no Twitter.

Semáforos em Porto Alegre
Foto: Divulgação/EPTC

10h55 – A Empresa Pública de Transporte e Circulação tinha registro de ao menos 7 semáforos fora de funcionamento, predominantemente por falta de energia elétrica. 15 ocorrências já haviam sido liberadas enquanto outras 33 seguiam em atendimento.

10h49 – Semáforos estavam fora de operação na Avenida Nonoai com Rua Erechim e Avenida Cruz Alta, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação sinalizam manualmente os cruzamentos.

10h04 – Semáforo estava fora de operação na Rua Doutor Campos Velho com a Avenida Cavalhada.

9h42 – Semáforos estavam desligados na região da estação Farrapos da Trensurb, no cruzamento da Avenida Azenha com a Avenida Oscar Pereira e no cruzamento da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Azenha.

9h27 – Semáforos estavam fora de operação na Avenida Bento Gonçalves com a Rua Guilherme Scheel e na Avenida Bento Gonçalves com a Rua Vicente da Fontoura.

9h26 – Semáforo havia sido restabelecido no cruzamento da Rua 24 de Outubro com a Rua Doutor Timóteo.

8h33 – Semáforo estava fora de operação no cruzamento da Rua 24 de Outubro com a Rua Doutor Timóteo.

7h31 – Semáforos estavam apagados na Rua Dona Margarida desde a Avenida Sertório até a Avenida Farrapos.

Mobilidade Porto Alegre

A redação do Mobilidade Porto Alegre é responsável pela produção de conteúdo sobre a mobilidade urbana de Porto Alegre e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para enviar informações, sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadeportoalegre.com.br

3 comentários em “Chuva causa desligamento de semáforos em Porto Alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.