Obras da nova ponte do Guaíba motivam estreitamento de faixa da BR-290 e BR-116 em Porto Alegre

222
Freeway BR-290
Foto: Divulgação
Publicidade

Em continuidade à execução das obras da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta que haverá estreitamento da faixa sentido Interior, no quilômetro 99 das rodovias contínuas BR-290 e BR-116.

A interrupção começa nesta quarta-feira, dia 1º de julho de 2020, e segue até quarta-feira, dia 10 de julho, inclusive durante o final de semana.

Para evitar transtornos aos motoristas, os trabalhos acontecem das 9h às 16h (de segunda a sexta-feira) e das 8h às 16h (sábado e domingo). O local estará devidamente sinalizado e, em caso de chuva e risco de congestionamentos, a atividade será interrompida.

Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes esclarece que o estreitamento é necessário para que sejam cravadas as estacas pré-moldadas do bloco da travessia na margem do acostamento externo da rodovia.

Na sequência,​ será realizada a instalação do pilar e o lançamento das travessas. Com isso, a Autarquia segue dentro do cronograma dos trabalhos para que a linha geral da nova ponte do Guaíba, que está cerca de 90% executada, seja liberada ao tráfego neste segundo semestre.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui