Carris lança editais para compra de 97 novos ônibus

Foram publicados no Diário Oficial de Porto Alegre, nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro de 2020, dois editais para a aquisição de 97 novos ônibus para a frota da cidade de Porto Alegre.

A aquisição dos novos ônibus será realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal e possibilitará a renovação de 90% da frota atual.

Segundo o prefeito Nelson Marchezan Júnior, a parceria com a Caixa Econômica Federal foi possível, por conta das reformas estruturais que a Prefeitura de Porto Alegre, realizou nos últimos 3 anos, em conjunto com a Câmara Municipal de Porto Alegre, em que conseguiram equilibrar as contas da administração municipal e voltar a ter a possibilidade de crédito.

A Carris prevê que o pregão deve ser realizado no dia 2 de março para definir os fornecedores de chassis e carrocerias e os valores para as compras.

A estimativa é que os novos ônibus entrem em operação no final do primeiro semestre e ao longo do segundo semestre. Os novos veículos serão equipados com ar-condicionado e acessibilidade.

Eduardo Paulino

Produz conteúdo no Mobilidade Porto Alegre, Mobilidade Curitiba e Mobilidade Floripa desde 2019. Também produz conteúdo no Mobilidade Sampa desde 2014. É apaixonado pelos temas empreendedorismo, marketing digital, mobilidade urbana e recursos humanos. Quer entrar em contato com o Eduardo? Escreva para contato@eduardopaulino.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.