O Aeroporto Salgado Filho teve as operações suspensas na noite deste domingo, 16 de novembro. Após um temporal atingir Porto Alegre com rajadas de vento que chegaram a 74 km/h. Às 18h53, a torre de controle registrou a queda do balizamento, sistema responsável pelas luzes da pista, o que obrigou a interromper pousos e decolagens por aproximadamente uma hora.
A paralisação afetou vários voos: uma aeronave da Latam arremeteu e seguiu para Curitiba. Enquanto um voo da Gol vindo de São Paulo também precisou arremeter e foi direcionado a Florianópolis. Outros dois voos desistiram de pousar em Porto Alegre, ambos retornando para Guarulhos.
Às 19h38, as luzes da pista do Aeroporto Salgado Filho foram restabelecidas e, três minutos depois, um voo da Gol decolou, marcando a retomada das operações. Segundo nota da Fraport, a falha no balizamento exigiu a interrupção momentânea das atividades para garantir a segurança operacional e o reestabelecimento do sistema. No total, quatro voos foram alternados e dois cancelados.
